https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Santo António já se acabou... Isto para dizer PARABÉNS a RIBEIRÃO, VILA NOVA DE FAMALICÃO, que ganhou as marchas populares nesta minha terra de adopção.
Eu lá estive como elemento do júri, sob uma chuvinha que, de quando em vez, o S. Pedro, ciumento, por certo, nos enviou. Mas como bom santo lá desistiu de nos arrefecer os ânimos, permitindo que o desfile se desenrolasse em todo o seu esplendor. Foi um prazer reviver lembranças de outras antoninas, assim como aplaudir todos os participantes neste evento.
PARABÉNS à Câmara Municipal e aos seus diligentes funcionários, assim como a todos os famalicenses, que tudo fazem para manter bem vivas as já seculares tradições destas marchas antoninas.
Até qualquer dia, numa rua bordada de cameleiras, numa pastelaria a desafiar gulodices..