https://youtu.be/QLCDymoJD_0
O Brasil é notícia, ultimamente, não pelas melhores razões. Deposta a presidente Dilma, eleita por sufrágio democrático, e sem que qualquer julgamento a culpá-la do que é acusada, o vice-presidente Michel Temer já arregaçou as mangas, e os dentes, e tomou de imediato o poder. Perante a contestação de milhares de brasileiros, supostamente apoiantes de Dilma, apressa-se a garantir todas as medidas sociais implementadas por Dilma e pelo seu antecessor Lula. Fraquezas e manigâncias à parte, estas medidas tiraram muita boa gente brasileira do poço miserável onde chafurdava.
Acusada de corrupção, Dilma, que não foi ainda alvo de qualquer acusação formal sobre tal, vê no seu lugar um ambicioso sem limites, para mais rodeado pelos seus mais diretos apaniguados, como ele incriminados no processo de corrupção Lava Jato.
Nas ruas o povo já pede a demissão de Temer. Levaram pancada na cabeça e acordaram? Num país com milhões de habitantes há cabeças pensantes (?) para todos os gostos e feitios.
E, essencialmente, num país onde a educação ainda anda pelas ruas da amargura, fácil é a demagogia encontrar território propício, que foi a arma usada com desplante por Temer, é minha convicção – todavia reconhecendo que os políticos do PT não estão também isentos de culpa quanto a este particular.
Ou seja, e espero enganar-me, bato na madeira, o Brasil vive dramaticamente dias de instabilidade social adequadas a um golpe militar.
E depois, por onde a democracia?