https://youtu.be/QLCDymoJD_0
desculpa. impossível o amor, uma tormenta
ao pôr-do-sol, uma rua de vidro
se meus passos nela intenta.
desculpa. a nossa viagem findou sem se ter iniciado.
veio a brisa. amaciou o fogo solar
e não mais se soube que lava irrompeu
do desejo que tudo confunde:
o ensejo de te ter a meu lado, rir no teu riso,
ser eu que em ti se funde.
desculpa. apenas pretendo ternura se tua boca
beija minha boca se teu afago é sal de mar.
desculpa. sei que sorrio se lembro teu olhar.
ainda assim uma lágrima desce-me pelo rosto
e bebo-a como o mais puro mosto,
essa sede que de ti me ficou:
teu rosto no meu rosto minhas mãos nas tuas mãos
meu sorrir na travessura do teu sorrir
…mas nada mais.
desculpa. até o mais belo dos vitrais se estilhaça
e o amor, o amor que não chegou a florir,
somente me deixa faminta da saudade
…dessa saudade que se embaraça
por existir.
bernardete costa