https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

VIOLÊNCIA DOMÉSICA

É PARA RIR...OU CHORAR!

QUANDO NASCI

HUGO SANTOS

INQUIETUDES

INSATISFAÇÃO

PORQUE FOSTE?

TEATRO EM ESPOSENDE - ESP...

TOMAR CAFÉ... ANTES QUE S...

III POEMA LUGARES DO TEMP...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Segunda-feira, 13 de Junho de 2016

Bernardete Costa,Tertúlia e Artes no Hotel de Lamego

 

 

 

 

 

 

13450842_644426772377086_4209931001762279554_n.jpg

 (Na Tertúlia de Lamego, responsabilidade e coordenação de Aurora Simões Matos, para qual fui por esta convidada, no último sábado, dez de junho, a surpresa gentil e carinhosa do poeta João Avelino).

 

voltar a ser

 

ai se eu pudesse voltar a ser criança

a criança que sempre fui

só por um momento

voltar aos “LUGARES DO TEMPO”

cheios de memórias e de essências

pisar o chão da minha rua, ficar à janela a ver a lua

enganar a minha “GUARDADORA DE AUSÊNCIAS”.

 

ai se eu pudesse voltar a ouvir

os teus “CÂNTICOS DE SEDUÇÃO”

ó infância de correrias e “TRANSPIRAÇÃO”

lambuzar-me com o pão de geleia

adormecer ouvindo minha avó rezar

no seu dolente e “DOCE CANTO DE SEREIA”.

 

ai se eu pudesse voltar a ser

o menino da “CASA SOL E DO TELHADO POEMA”

que às escondidas da tarde serena

roubava “CEREJAS AOS MOLHOS”

 e desenhava em negras loisas

“A LUZ DOS ANIMAIS E DAS COISAS”.

 

ai se eu pudesse voltar a ser miúdo e fugir,

embalado pelas histórias de fazer rir

sapudo dedito coçando o nariz

e ao colo de uns braços sempre abertos

fazia eu caretas de inocência feliz

à desconhecida “INSUBMISSÃO DOS AFECTOS”

 

 

publicado por Bernardete Costa às 19:28

link do post | comentar | favorito