https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

VIOLÊNCIA DOMÉSICA

É PARA RIR...OU CHORAR!

QUANDO NASCI

HUGO SANTOS

INQUIETUDES

INSATISFAÇÃO

PORQUE FOSTE?

TEATRO EM ESPOSENDE - ESP...

TOMAR CAFÉ... ANTES QUE S...

III POEMA LUGARES DO TEMP...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Sábado, 26 de Novembro de 2016

DIAS...

 

 

há dias de incerteza do nascer

e morrer. fico então sem saber das agulhas da tristeza

apenas sei do voo das gaivotas. como elas

grávida de azul e liberdade. dias de estar comigo

sem outro perigo que este inverno

no travo da boca.  como um punhal

cravado fundo no gelo da idade.

 

LIBERDADE.jpg

publicado por Bernardete Costa às 18:32

link do post | comentar | favorito
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016

RESCALDO DAS ELEIÇÕES NA AMÉRICA

 

Donald-Trump-3.jpg

 

Depois dum acordar tumultuoso e dum dia de ontem num continuum ainda mais caótico no que diz respeito ao meu ser e estar, sendo "uma pessoa fantástica que promete coisas fantásticas", não detenho a originalidade da expressão, como já deduziram, este dia de hoje trouxe-me para a tristeza da chuva e logo de seguida para o fulgor do sol; como dizia, na onda fantasmagórica que ainda me ataca, salvo seja, vejo um trump mesmo fantástico, que de tanto dizer que ia fazer não vai fazer o que disse. E valham-me todos os santos e santas do reino dos céus! Com todos os defeitos que lhe reconheço e me provocam asco, a inteligência ainda lhe ocupa uma quota parte de espaço no cérebro. Muito sucintamente:

Apresentou-se grosso e sem papas na língua a um eleitorado sedento de mudança, farto do socialmente correto, um eleitorado que não crê mais nas promessas que nunca são cumprida. Pelo menos, e terá sido o caso mais flagrante o de Obama, as expectativas do povo americano ficaram muito pela rama. É minha opinião.

Tudo muito certinho, palavras muito bonitas…para muita coisa continuar na mesma. No que concerne à política interna a vontade de Obama não conseguiu ir longe, e no que à política externa diz respeito, uma espécie de subserviência aos poderes instalados – apraz-me aqui referir Israel e a sua hegemonia sobre a Palestina…e não só. O povo que elegeu Obama, o mesmo que agora elegeu trump, melhor, o povo ainda mais dilatado, pretende uma América essencialmente virada para si, uma América em primeiro lugar voltada para a sua interioridade, para o seu povo. (Uma América que não desperdice a riqueza produzida com A e B, o mesmo que dizer, uma América egoísta centrada no seu povo). Afinal, um grande paradoxo, porque muitos e muitas que nele votaram elegeram um homem que prometeu tratá-los abaixo de cão. Aqui se vê que o socialmente correto não funcionou mesmo, o que resultou foi mesmo a paródia aliada à crença, “o gajo é um brincalhão, nada será assim mau como promete ahahaha”.

Não batendo palmas a este trump que me cheirou demasiado a m…., toda a sua postura pós eleitoral é indicadora de alguma reflexão, ou seja, o trump candidato pode mesmo ser, senão o oposto, muito diferente do Trump presidente.

E reitero, que nos valham todos os santos e santas dos céus! Amém!

 

 

publicado por Bernardete Costa às 19:27

link do post | comentar | favorito
Terça-feira, 8 de Novembro de 2016

DESCULPA

 

desculpa. impossível o amor, uma tormenta

ao pôr-do-sol, uma rua de vidro

se meus passos nela intenta.

 

desculpa. a nossa viagem findou sem se ter iniciado.

veio a brisa. amaciou o fogo solar

e não mais se soube que lava irrompeu

do desejo que tudo confunde:

o ensejo de te ter a meu lado, rir no teu riso,

ser eu que em ti se funde.

 

desculpa. apenas pretendo ternura se tua boca

beija minha boca se teu afago é sal de mar.

 

desculpa. sei que sorrio se lembro teu olhar.

ainda assim uma lágrima desce-me pelo rosto

e bebo-a como o mais puro mosto,

essa sede que de ti me ficou:

teu rosto no meu rosto minhas mãos nas tuas mãos

meu sorrir na travessura do teu sorrir

…mas nada mais.

 

desculpa. até o mais belo dos vitrais se estilhaça

e o amor, o amor que não chegou a florir,

somente me deixa faminta da saudade 

…dessa saudade que se embaraça

 por existir.

 

bernardete costa

 

publicado por Bernardete Costa às 21:51

link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 7 de Novembro de 2016

ENTREVISTA A BERNARDETE COSTA, CENTRO EDUCATIVO LUÍS DE CAMÕES, VILA NOVA DE FAMALICÃO

 

 

publicado por Bernardete Costa às 18:00

link do post | comentar | favorito