https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

VIOLÊNCIA DOMÉSICA

É PARA RIR...OU CHORAR!

QUANDO NASCI

HUGO SANTOS

INQUIETUDES

INSATISFAÇÃO

PORQUE FOSTE?

TEATRO EM ESPOSENDE - ESP...

TOMAR CAFÉ... ANTES QUE S...

III POEMA LUGARES DO TEMP...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Domingo, 15 de Maio de 2016

38º ANIVERSÁRIO LIONS CLUBE DE VIANA DO CASTELO

13239885_1079567572089434_8605965509289725662_n.jp13177589_1079568568756001_5443743784597771939_n.jp

13221606_1079568008756057_412641301027764218_n.jpg

 

13241302_1079568515422673_825489994247990078_n.jpg

13245358_1079568528756005_5400935231290280338_n.jp

13254183_1079568442089347_1660932513434730573_n.jp

 No hotel Estrela de Sal, em Viana do Castelo, no passado dia 14 de maio, teve lugar um jantar convívio para comemorar mais um aniversário do Lions Clube desta cidade.

Seguido que foi o protocolo inerente a um convívio Lions, aconteceu o jantar por entre conversas amenas dos associados Lions e convidados.

Como surpresa agradabilíssima, o rancho folclórico de Meadela presenteou os presentes com algumas das suas danças mais representativas . Dançou, encantou... e arrastou quem não se furtou a um pezinho de dança.

Por fim, e a reboque duns poemas constantes no boletim da Lions "A Nau", tive o ensejo e prazer de ler dois poemas, um de Rui Knopfli, "Velho Colono, In Memória consentida", o outro de Luís Machado "Primaveras, In alfa centauri".

publicado por Bernardete Costa às 19:01

link do post | comentar | favorito

O ASSALTO AO PODER DE MICHEL TEMER

 

O Brasil é notícia, ultimamente, não pelas melhores razões. Deposta a presidente Dilma, eleita por sufrágio democrático, e sem que qualquer julgamento a culpá-la do que é acusada, o vice-presidente Michel Temer já arregaçou as mangas, e os dentes, e tomou de imediato o poder. Perante a contestação de milhares de brasileiros, supostamente apoiantes de Dilma, apressa-se a garantir todas as medidas sociais implementadas por Dilma e pelo seu antecessor Lula. Fraquezas e manigâncias à parte, estas medidas tiraram muita boa gente brasileira do poço miserável onde chafurdava.

Acusada de corrupção, Dilma, que não foi ainda alvo de qualquer acusação formal sobre tal, vê no seu lugar um ambicioso sem limites, para mais rodeado pelos seus mais diretos apaniguados, como ele incriminados no processo de corrupção Lava Jato.

Nas ruas o povo já pede a demissão de Temer. Levaram pancada na cabeça e acordaram? Num país com milhões de habitantes há cabeças pensantes (?) para todos os gostos e feitios.

E, essencialmente, num país onde a educação ainda anda pelas ruas da amargura, fácil é a demagogia encontrar território propício, que foi a arma usada com desplante por Temer, é minha convicção – todavia reconhecendo que os políticos do PT não estão também isentos de culpa quanto a este particular.

Ou seja, e espero enganar-me, bato na madeira, o Brasil vive dramaticamente dias de instabilidade social adequadas a um golpe militar.

E depois, por onde a democracia?

publicado por Bernardete Costa às 18:58

link do post | comentar | favorito