https://youtu.be/QLCDymoJD_0
Depois de Afonso Tavares
Estava e deixou de estar
Tão simplesmente que o entendimento escorre
Para debaixo dum empedrado qualquer
Há pessoas que fazem a falta de estarem cá
A falta de se ser alguém com um alguém muito grande por dentro
A mim falta-me o entendimento
Das coisas que existem apenas porque são de existir
Mas posso sempre enfiá-las na lixeira ou congelá-las
No gelo eterno
Porém há gente que estando e deixando de estar
Criam um caos difícil de digerir como godo
Que se pretenda engolir
Ele estava mas deus é um relâmpago criador de fogo e lava
E sem sequer avisar, olha lá,
o limite do corpo não te pertence…
ateou o grito do luto nas mãos desamparadas.
Não entendo, se tento arrumar a casa
Deixo tudo fora do sítio, falta-me o entendimento
Das coisas no lugar certo como me falta
O entendimento das partidas antes do tempo
De repente o vento desequilibra tudo por perto
E a noite faz-se ainda mais noite nas ruínas dos céus
Apenas porque estava e deixou de estar
Tão simplesmente que me perco no sem entendimento.
Bernardete Costa