https://youtu.be/QLCDymoJD_0
Imaginei a chuva em teus olhos, o doce mel
dos teus olhos como abelhas a tecer favos de sorrisos…
Imaginei a nostalgia das sombras em teus olhos
levadas pelo vento, sombras como árvores na mudança do tempo.
Imaginei em teus olhos asas e pássaros adejando pelas madrugadas
libertando meu voo de insónias.
Imaginei em teu rosto a ausência do orvalho, no teu rosto
a luz das lágrimas, ou apenas o olhar num suspiro de flor.
Mas teus olhos nunca serão estrelas, somente
folhas de chuva e vento ou aves na cegueira do horizonte .
Já não sei mais viver nesta ponte, já mais não sei
que este naufrágio de águas onde imersos
meus dedos adivinham teu olhar no verde das algas.
Ah, e também não sei dos peixes
a crescer no clamor dos versos.
Bernardete Costa
Maio 2013