https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

VIOLÊNCIA DOMÉSICA

É PARA RIR...OU CHORAR!

QUANDO NASCI

HUGO SANTOS

INQUIETUDES

INSATISFAÇÃO

PORQUE FOSTE?

TEATRO EM ESPOSENDE - ESP...

TOMAR CAFÉ... ANTES QUE S...

III POEMA LUGARES DO TEMP...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

PORTUGAL EM FESTA

 

PORTUGAL ESTÁ EM FESTA! Transborda uma tal alegria depois de se sagrar vencedor no Festival da Eurovisão! E ainda bem. Vitórias, festas, alegria fazem bem à alma, à autoestima dos povos. Depois de tantas tentativas goradas de canções elaboradas pelos mais conceituados letristas e poetas portugueses, orquestradas por músicos de renome, um jovem e sua irmã, cantor e letrista respetivamente, trazem orgulhosamente para casa, para a sua pátria amada, o almejado troféu!

Ainda que, e pago caro esta ousadia pois uma multidão eufórica quase me bate na cabeça, tenha dito no momento que a letra da canção é pobre, ainda que bonitinha, porque fala de amor. Mas quantas outras canções bonitinhas também falam de amor! E nem por isso milhões de pessoas as acham excecionais. Quanto à música, quanto a mim, evoca-me uma canção de ninar; é mais uma música que soa bem, mas sem grande notoriedade.

Penso que o grande sucesso no Festival da Eurovisão não foi tanto pela canção em si, mas pela interpretação despojada e a simplicidade tocante do Salvador.

Estes e outros aspetos remetem-me para uma Europa cansada de luzes, vaidades, pessoas festivaleiras. Que até podem ter almas grandes, mas que não souberam ou não se atreveram à humildade que caracteriza o nosso cantor. Um cantor marcado por uma apreciada modéstia, até agora nunca observada nestas andanças musicais.  Numa europa, num mundo em convulsão, presumo que este festival da Eurovisão poderá ser até temática para ensaios socio-filosóficos.

Não mudei de opinião, seguramente. Gostaria até do contrário. Um pouco como aquela de Fernando Pessoa: primeirito estranha-se depois entranha-se. Mas não, fico na minha.

E o óbvio, PARABÉNS PORTUGAL! PARABÉNS SALVADOR!

 

publicado por Bernardete Costa às 18:45

link do post | comentar | favorito