https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

A POESIA NA ESCOLA DE ABA...

ÓDIO

SORRISO

LUXÚRIA

BORRASCA DA GROSSA

TARDE DE MAIS

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Terça-feira, 19 de Julho de 2016

DESABAFOS INDIGESTOS

 

A tarde vai longa. Hoje mais longa do que outras, sei lá a razão… Ou até sei. Estou aborrecida, com certeza, nada de mais depois de ver as notícias na TV.

Trump, um doido, é uma ameaça mundial, quanto a mim, aposta na corrida até à Casa Branca com o beneplácito de muitos idiotas americanos – eu sei que “disto” há em todo o lado… - que lhe vão oferecer de bandeja a morada na dita maison!; mais a senhora Trump, que nada deve em fealdade ao marido, mas é loira desse loiro burro, que copia o discurso da ainda primeira dama dos states, Michele Obama.

Há dias em Nice mais um doido, em princípio ligado ao DAESH,  ainda a investigação não é conclusiva, assassina cerca de oito dezenas de pessoas, crianças, mulheres…

Hoje na Alemanha um outro doido esfaqueia pessoas num comboio gritando ao seu Alá! De imediato, ainda que seja um ato isolado, o estado islâmico chama a si a responsabilidade, quantos mais horrores somar ao seu historial de carnificina, mais o céu lhes garante…, nem digo o quê, que me arranho toda por dentro.

Todos os dias, o continente africano assiste dolorosamente a atentados que destroem, matam, reduzem a ruínas cidades inteiras. E África esvazia-se de povo, naturalmente a procurar lugar onde a paz ainda tenha um lugarzinho cativo.

 

Na Turquia pede-se, e ao que parece é um caso arrumado, a “pena de morte”, Depois dum suposto golpe de estado falhado, que levou à prisão milhares de funcionários públicos, militares, polícias…Ou seja, quem por palavras, atos e omissões alguma vez esteve do lado contrário do senhor mandante na Turquia, está feito ao bife! Depois, ouço dum lado e do outro e todos são inocentes como anjos. Uns são democratas e defendem a democracia preparando-se para o fuzilamento de milhares de pessoas; outros assumem como orquestrador do golpe um tal muçulmano, o  imã Fehtullah Gulen, comprometido com radicalismos islamitas. Desculpem mas ouso o dito comum: venha o diabo e escolha.

Mas ainda me falta a mortandade perpetrada contra policiais, não esquecer que estes estiveram na origem destas vinganças, pois que o são, a meu ver, no país da Liberdade e da Democracia. Curiosamente, no país, pelo menos em alguns estados assim acontece, onde ainda se recorre à pena de morte como pena capital – tenham agora coragem de dar lições de moral à Turquia!.

Falta muita coisa, pois falta. O mundo é enorme ainda que o não pareça. Mormente quanto a mortandades, atrocidades, violações e mais…muito mais.

E calo-me que a má disposição é indigesta.

Bernardete Costa

 

publicado por Bernardete Costa às 21:59

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?