https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

A POESIA NA ESCOLA DE ABA...

ÓDIO

SORRISO

LUXÚRIA

BORRASCA DA GROSSA

TARDE DE MAIS

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Quarta-feira, 9 de Março de 2016

"A Luz dos Animais e das Coisas" pelo Agrupamento de Escolas Virgínia Moura.

IMG_1679.JPG

IMG_1684.JPG

IMG_1690.JPG

IMG_1708.JPG

IMG_1710.JPG

IMG_1711.JPG

IMG_1712.JPG

IMG_1655.JPG

Aqui deixo algumas palavras, lindas palavras, que a professora Soni, Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, Moreira de Cónegos, proferiu aquando da minha visita, neste dia 8 de Março, ao seu Agrupamento.

“(…)

Hoje, dia 8 de março, (Dia internacional da Mulher), os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura já conhecem a escrita de Bernardete Costa. A Bernardete tem uma escrita luminosa! Ao ler ou escutar a leitura de seus poemas, uma pintura se forma na nossa mente e azo dá à nossa imaginação que logo se encarrega de, qual pincel de pena de ouro, pintar nas nossas cabecinhas as mais coloridas paisagens que são o reflexo do seu estado de alma!

A Bernardete pintou com palavras “A Luz dos Animais e das Coisas”! Pintou, neste belo livro poético, um mundo de segredos – os seus segredos! Contudo, pensamos que seus já não o são. Já são nossos os segredos seus, porque no-los segredou! E são lindos! (…)

Seus poemas murmuram-nos as suas curiosidades de “Quando era pequenina…”, o seu amor e respeito pelos animais com “Passarinho Quico”; pela Natureza e pelo Ambiente com os poemas “A Chuva” ou o “Colibri” ou, ainda, “Fogo-dragão”. Seus poemas murmuram-nos também o seu agrado pela música e pelos sonhos e, lendo ouvimos uma canção de embalar com “O Violino Azul; vimos “Uma Princesa de Luar; descobrimos cores, e, se calhar, o “Violeta” é a cor preferida da Bernardete Costa. Será?

(…)

Bernardete, seu poema “Quando for Grande”…segreda-nos o quão deseja a Paz! Segreda-nos que basta semear flores, tantas as flores como as que semeou – os seus livros! Sim, os Livros e a Leitura são com certeza uma chave para a Paz!”

(…)

publicado por Bernardete Costa às 18:55

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?