https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

O DIABO NO VERÃO DE 2017

ABSTENÇÃO ELEITORAL

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017

O REFLEXO NO ESPELHO

"O VELHO DA HORTA", PELA ...

MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS...

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

FEIRA DO LIVRO EM AMARES

A vida continua…para além da crise. E ainda bem. Porque ainda há quem persista no caminho das letras, das palavras, dos livros. Porque há quem persista no sonho; e aqui reacendo as palavras do poeta Sebastião da Gama “Pelo sonho é que vamos”.

Assim, ainda acontece na feira do livro organizada pela Biblioteca de Amares, que, por impedimentos logísticos, tendo o seu novíssimo edifício quase pronto e a abrir as portas, recorre a espaços, outros, como uma escola desativada, dando asas ao livro e à possibilidade de contactar com ele, com escritores…; desenvolvendo paralelamente também muitas outras atividades recreativas e formativas.

Tive o ensejo de ser convidada pela biblioteca referida, levando com imenso prazer até às crianças desta vila a magia e o encantamento da leitura, usando para o efeito o meu livro de contos “O doce canto de sereia e outras histórias”.

 

À Biblioteca de Amares, na pessoa da sua bibliotecária, Dªr. Anabela, os meus agradecimentos pela sua atenção e gentileza e pelo almoço fabuloso que me proporcionou no “Tapas do Fernando”. Aqui deixo a publicidade, vale mesmo a pena visitar Amares por muitos motivos, nomeadamente históricos, mas também para confirmar, como eu própria o fiz, que nesta terra a gastronomia é das mais conceituadas no país. Ah, o vinho da região com o qual fui presenteada, é uma doce maravilha!

Com o agradecimento extensivo a todos aqueles com quem contactei, até um dia, fico a aguardar o convite prometido, na próxima já nas belíssimas instalações da Biblioteca Municipal.

 

Bernardete Costa

publicado por Bernardete Costa às 19:10

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?