https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

A POESIA NA ESCOLA DE ABA...

ÓDIO

SORRISO

LUXÚRIA

BORRASCA DA GROSSA

TARDE DE MAIS

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011

PRIMEIRA FEIRA MEDIEVAL EM ESPOSENDE

A manhã mal despertara no burgo. Inspirava a frescura no iniciático dia, concomitantemente com os odores inéditos dos campos, a fragrância  da palha seca  que cobria ruas e vielas, a fazer recuar os meus sentidos ao tempo mago da infância, palha seca a impedir que as últimas chuvas me "enlameassem" os pés na minha caminhada matinal.

 Lentamente, num espreguiçar lento e antigo, sons de alaúde, gaita galega,  instrumentos de repercussão… acompanham os murmúrios inerentes aos quefazeres dos comerciantes no alevantamento de panos multicolores, nas arrumações várias prenunciadoras de um novo dia de feira;  e a porta dum passado medieval a abrir-se ao meu deslumbramento.

O certo é que o espanto me apanha quase sempre desprevenida, apesar desta idade proveta que muito já calcorreou e viu nesta vida. O certo é que a feira medieval em Esposende aliciou  a minha imaginação, os meus sentidos num conluio delicioso de sabores, sons, imagens, diversões…..

Não resisti, e apesar de aprendiz de feiticeiro no que toca a fotografia, e a muito mais, pretendi registar a 1ª feira medieval a realizar no povoado de Esposende.

 

 

publicado por Bernardete Costa às 10:46

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
1 comentário:
De ana paula lourenco a 5 de Setembro de 2011 às 16:43
À minha querida Amiga Detinha desejo o melhor da Vida! Um beijinho com muito carinho (parabéns pela pessoa que És!).

Comentar post