https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

O REFLEXO NO ESPELHO

"O VELHO DA HORTA", PELA ...

MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS...

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

A POESIA NA ESCOLA DE ABA...

ÓDIO

SORRISO

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Quinta-feira, 30 de Junho de 2011

CONVÍVIO UNIVERSIDADE SÉNIOR

As aulas terminaram. Os alunos rejubilam como outros quaisquer. Não deixam de o ser, ainda que já provetos, mais assentes na vida, em descanso do guerreiro; mas ainda alunos, uns mais concentrados, outros numa sede premente de conhecimento, ainda outros um tanto irrequietos, a procurar com certeza desforra dum tempo de labor intenso.

Também a Universidade sénior (U.S.) finalizou as suas actividades letivas, esta época 2010/2011, da forma mais aprazível, com um almoço convívio no belo e tranquilo hotel Suave Mar, em Esposende.

Uma grande mesa acolhia os convivas, muitos, mesmo aqueles que apenas uma ou outra vez assinaram o livro de ponto…inexistente. Uma grande mesa, enfeitada com um belo centro de rosas a convidar os olhares gulosos por beleza floral.

Foi servido um lauto ainda que saudável almoço, como se pode comprovar com a frequência diária neste restaurante de hotel, acompanhando com o néctar dos deuses, maduro e verde, de qualidade comprovada.

Por fim, como é de circunstância, seguiram-se os discursos, pequenos apontamentos da responsabilidade dos professores, estes essencialmente companheiros e dinamizadores e organizadores das aulas.

Como já vem sendo hábito em anos precedentes, e num rasgo de dinamismo e criatividade, já reconhecidos da mentora e co-fundadora desta U. S., Amelinha Areias, os docentes foram agraciados com uma pequena e valiosa lembrança.

A alegria, o brilho nos olhos, o entusiasmo dos presenteados, marcou aquele momento emocionante: pinturas, da autoria de Odete Ferreira, representando as aves do nossos rio Cávado – belíssimas -  erguiam-se dos braços dos  afortunados mestres.

As imagens valem mil palavras, muitas mais que mil…E mais não digo!

 

 

.

 

 

 

publicado por Bernardete Costa às 14:38

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?