https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

TEATRO PARA CRIANÇAS - NA...

CHUVA

A MINHOTA

O DIABO NO VERÃO DE 2017

ABSTENÇÃO ELEITORAL

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017

O REFLEXO NO ESPELHO

"O VELHO DA HORTA", PELA ...

MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS...

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Sábado, 19 de Março de 2011

Biblioteca Municipal de Esposende apresenta novo livro de Bernardete Costa “Transpiração”

 

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai promover, no próximo dia 25 de Março, pelas 21h00, a sessão de apresentação do livro de Bernardete Costa, intitulado “Transpiração”.

 

Trata-se do mais recente livro de poesia da autora, destinado ao público juvenil, cuja apresentação estará a cargo do conceituado poeta e escritor valter hugo mãe, contando ainda com uma performance poética por alguns elementos do GATERC (Grupo Amador de Teatro de Esposende – Rio Cávado) e acompanhamento musical de Ana Carolina Peixoto, da Escola de Música de Esposende.

 

Bernardete Costa nasceu em Esposende, em 1949, tendo residido em Barcelos, onde, em 1975, iniciou a carreira como docente no então ensino primário. Em 1984, muda-se para Vila Nova de Famalicão, onde se estreia na escrita jornalística e literária.

O seu gosto pela escrita levou-a a publicar algumas obras literárias. Assim, em 2000, editou o primeiro livro de poemas “A Guardadora de Ausências”, com prefácio de Urbano Tavares Rodrigues. A boa recepção da obra por parte da crítica, entusiasmou-a a continuar a escrever, especialmente poesia. Em 2001, publicou o segundo livro, “Lugares do Tempo”, (prémio literário da Câmara Municipal de Barcelos), em 2002, a “Insubmissão dos Afectos” e, em 2004, “Cerejas aos Molhos”. Igualmente dedicado à infância, publicou, em 2009, o livro de contos “O Doce Canto da Sereia e Outras Histórias”. Para além destas obras, tem artigos dispersos em antologias várias e publica textos inéditos no seu blog: http://bernardetecosta.blogs.sapo.pt.

Bernardete Costa retornou às origens e vive, actualmente, numa “varanda” sobre o rio Cávado, em Esposende.

 

 

publicado por Bernardete Costa às 21:31

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
2 comentários:
De Margarida Ruela a 25 de Março de 2011 às 18:11
Boa tarde, professora. É com muito prazer que vislumbro este post no seu blogue e com pena não poderei estar presente na apresentação do livro.
Desejo-lhe uma noite maravilhosa.
Um beijinho da aluna que tem muito orgulho de a ter tido como professora, que continua, nos dias de hoje, ainda, a ser uma inspiração.
Obrigada. Desejo as maiores felicidades.
Gui
De Bernardete Costa a 30 de Março de 2011 às 17:55
Minha inesquecível Gui:
Que bom teres conhecimento desta obra que apresentei, precisamente, um trabalho dedicado à tua faixa etária, obviamente, também à dos teus colegas de ontem e de hoje.
Permite que te informe, que não tive especial cuidado em vos fazer chegar a informação, porque pretendo apresentar o livro em Famalicão, e nesse dia, sim, conto convosco, como já em tempos idos tive esse previlégio.
Um beijo muito enternecido para ti ...e muitos saudosos para os teus colegas.
Tua professora, sempre, Bernardete

Comentar post