https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

TEATRO PARA CRIANÇAS - NA...

CHUVA

A MINHOTA

O DIABO NO VERÃO DE 2017

ABSTENÇÃO ELEITORAL

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017

O REFLEXO NO ESPELHO

"O VELHO DA HORTA", PELA ...

MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS...

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

ESPOSENDE, SEMPRE…- BIBLIOTECA MUNICIPAL MANUEL BOAVENTURA

O sentimento frustrante de que Esposende emprenha uma vida amorfa, social e culturalmente falando, sobretudo durante o Inverno, é um facto que, tanto eu como outros munícipes, pretensamente arvorados em conhecedores da movimentação desta cidade, nos limitávamos a constatar…por pura ignorância.

Refiro-me, especificamente, a eventos culturais que, a serem realizados mesmo na zona central do burgo, pecam por falta de divulgação necessária e adequada – Por onde anda a TV Esposende, e os jornais locais?

Isto para realçar o belíssimo Concerto Musical, ao qual tive o privilégio de assistir promovido pela Casa da Música, o concerto dos Pequenos Cantores, realizado na Igreja Matriz, para não mencionar o já aqui difundido GATERC (Teatro Amador Esposende Rio Cávado).

Não, Esposende não é esse vazio cultural que a priori engana quem por aqui transita e mesmo, o que é mais grave, quem aqui reside.

Somente, porque a publicitação não é a mais adequada, não chega de imediato ao ouvidor comum – sem dúvida, A TV e a Rádio, responsáveis mores por este défice de difusão.

Com certeza que o dinamismo da própria Câmara de Esposende disponibilizando o apoio possível, não basta; todos os responsáveis pela comunicação social deste pedacinho de sol, rio, mar e praias extensas possuem obrigação explícita de fazer a publicitação de eventos culturais, já que, uma das queixas que eu própria formulo como tantos outros é, puramente, o desconhecimento total dos eventos.

Na linha do pensamento do que aqui expresso, e reforçando um pouco as minhas palavras, no último dia 20 de Dezembro, na Biblioteca Municipal Manuel Boaventura, decorreu uma singela e informal homenagem aos mais assíduos leitores do ano. Contou com uma introdução musical proporcionada por duas alunas da Casa da Música, assim como a leitura de poesias alusivas à época natalícia. Encerrou com uma breve tertúlia, muito agradável, acompanhada por um lanche adequado à festividade que decorre.

Quem teve conhecimento? Por mero acaso, uns quantos que fizeram a propaganda de boca em boca. Mas isto não basta, caros leitores, é urgente revitalizar a cultura em Esposende, e o facto passa, inexoravelmente, pela publicitação. È urgente colocar a comunicação social desta cidade, maravilhosa, ao seu serviço, mormente, no que diz respeito a tudo o que nos faz crescer em sabedoria e beleza.

 

 

publicado por Bernardete Costa às 18:49

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?