https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

A POESIA NA ESCOLA DE ABA...

ÓDIO

SORRISO

LUXÚRIA

BORRASCA DA GROSSA

TARDE DE MAIS

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Sexta-feira, 26 de Março de 2010

A POESIA NAS ESCOLAS EB1 DE CASTELO DO NEIVA E EB1 DE FIEIROS DO MAR

Este é o mês em que a poesia esvoaça à nossa volta ainda que muitos não se apercebam porque lhes falta a sensibilidade para olhar, sentir e cheirar as coisas com os olhos da alma, do coração, e porque receiam o epíteto de loucos sempre que ousam girar à volta das palavras num espécie de roda vida sentimental e onírica.

Como dizia o poeta “pelo sonho é que vamos” , e as nossas escolas estão empenhadas em que se caminhe em frente, que é o mesmo que dizer que se progrida na aprendizagem, dando especial realce à leitura, designadamente, à poesia.

 

Dentro deste princípio, fui convidada para falar de poesia e da minha obra poética aos alunos do Agrupamento de Escolas EB23 de Castelo de Neiva.

É sempre encorajador para mim, também motivador para a continuidade da escrita, quando tenho o prazer de contactar com docentes e alunos que anseiam pela visita dum escritor como se de um acontecimento maior se tratasse.

É sempre um dia a registar na minha vida, após ter o privilégio de ouvir crianças ler e dizer poesia com notório interesse e evidente alegria - algumas delas com dificuldades de aprendizagem, que, quantas vezes, poderão atenuar através destas vivências lúdicas e plenas de magia.

 

A todo o pessoal a laborar neste agrupamento, aqui pretendo deixar o meu reconhecimento e gratidão.

Bernardete Costa

publicado por Bernardete Costa às 17:33

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?