https://youtu.be/QLCDymoJD_0

Os Meus Livros

https://youtu.be/Fke4JjUZDTs

posts recentes

O REFLEXO NO ESPELHO

"O VELHO DA HORTA", PELA ...

MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS...

ESPETÁCULO UAE (UNIVERSID...

PORTUGAL EM FESTA

O REI TRISTE

A VOZ DO RIO - CONTO INFA...

A POESIA NA ESCOLA DE ABA...

ÓDIO

SORRISO

arquivos

pesquisar

 
https://youtu.be/Fke4JjUZDTs
Quarta-feira, 11 de Março de 2009

AINDA A SEMANA DA LEITURA

Um pouco por todo o país, decorreu a Semana da Leitura. E a grande maioria das Escolas privilegiou actividades que promoveram o livro e a sua leitura.

Muitas escolas convidaram autores de literatura infantil, numa tentativa de aproximar mais o livro da criança, induzindo-a à leitura e à curiosidade sobre todo o processo de escrita, ilustração, edição e comercialização.
Na Escola Gonçalo Pereira, em Barcelos, fui obsequiada com a leitura de poemas da minha obra de poesia infantil “Cerejas aos Molhos”através dum circuito de rádio interno. Usando este mesmo meio de comunicação, foi-me permitido chegar perto de todas as turmas com algumas palavras de incentivo à leitura e dizer alguns poemas que, doutra forma seria impossível, considerado o número elevado de alunos deste estabelecimento de ensino.
 
Aqui pretendo deixar expresso que a criatividade e a inovação são o suporte para uma escola diferente, que prima, à revelia de certas “aves de mau agoiro” pelo profissionalismo e o consequente sucesso educativo dos seus alunos.
 
Bernardete Costa
publicado por Bernardete Costa às 22:21

link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?